Tradicionalmente, o foco para embalagens de plástico aprovadas pela FDA é no tipo e nas características dos materiais, a fim de avaliar a sua aptidão para o contato com alimentos, produtos farmacêuticos e cosméticos. Até agora, riscos potenciais dentro do processo de fabricação tem sido negligenciados na norma FDA. Isso pode levar à contaminação grave.
A fim de prevenir eficazmente as fontes relacionadas com o processo de contaminação, a SCHÜTZ implementou um sistema de gerenciamento dedicado em conformidade com a norma DIN EN ISO 22000: 2005. Após meticulosa análise de risco HACCP, a SCHÜTZ introduziu programas de prevenção de acordo com a norma ISO / TS 22002-4, que cobrem toda a cadeia – a partir da entrega de matérias-primas à expedição de produtos acabados.
Essa abordagem abrangente significa que o SCHÜTZ FOODCERT oferece o mais alto grau possível de qualidade e segurança para seus produtos envasados. Nosso padrão FOODCERT baseia-se no Sistema de Certificação de Segurança Alimentar (FSSC) 22000, que é reconhecido pela Global Food Safety Initiative (GFSI), documentando assim o mais alto padrão de segurança alimentício para os seus clientes.